Esta receita surge após uma sardinhada com amigos em que a sobremesa era, nada mais nada menos, que uma das minhas predilectas: Mousse de Maracujá.

Claro está que dado a receita original ter leite condensado não a pude comer mas, confesso, fiquei com aquele gostinho amargo (que doce nem provei!) e não me saía da ideia a vontade de comer algo semelhante, mas na minha versão descomplicada e sem lactícinios.

Quando cheguei a casa não tinha maracujás mas tinha manga e um melão já bastante maduro e duas mãos para por “mãos à obra”.

A receita foi bastante simples mas o sabor e a consistência ficou muito agradável.Como gosto de fazer coisas que dê para a kandengue comer, não usei açucar (confesso que também não era preciso com frutas tão doces). Apesar da definição de mousse em si pressupor o uso de ovos, esta não usou e nem precisou!

Mais simples não podia ser, certo?

Dica: Eu não tinha sementes de chia para usar mas é capaz de ficar optimo com aquele efeito apudinzado maravilhoso! 🙂

Faz a receita e partilha as tuas sugestões com #easytoliveblog. Segue o nosso Instagram ou Facebook e não percas pitada das novidades.

Podes sempre partilhar com amigos as tuas ideias favoritas e seres surpreendido ou surpreender um dia destes! Aproveitem a inspiração.

Easy to make, easy to eat!:)

Imprimir Receita
Mousse Melão & Manga
Esta mousse tornou-se na minha preferida pelo sabor e ingredientes naturais. Podemos comer e repetir sem remorço!
Tempo Preparação 5 min
Doses
4 porções
Ingredientes
Tempo Preparação 5 min
Doses
4 porções
Ingredientes
Instruções de preparação
  1. Juntar todos os ingredientes e triturar tudo até obter um creme aveludado.
  2. Por em taças e levar ao frigorifico até solidificar.
  3. Decorar a gosto! Eu usei côco e amêndoa tostados e os meus queridinhos frutos vermelhos.